quarta-feira, 10 de março de 2010

Mochiloso - Diário! (parte 2)

01/02/2010

Dá vontade de escrever o tempo todo! Acabou de vir um sujeito aqui dentro do trem pedir dinheiro para o filho... pelo que estava escrito, deve estar fazendo “a” grana, tipo, doações de 20 euros. E detalhe: só pede pra turista, o FDP.

Então, estou no trem de Morigerati (cidade natal da família do meu avô, veja o mapa), pronto para partir! - Na verdade, o trem vai pra Sapri e de lá o Pasqualino me leva...- Ontem o dia foi massa, com o perdão do trocadilho! Rodei perto da região da Termini (estação de trem), vi alguns monumentos (não entrei), tirei fotos e tal. Além disso, comi um cheeseburger no McDonalds e pasmem: o daqui é muito melhor! (Nota: estou escrevendo na sequência em que lembro).

"A" é Roma, "B" é longe pra kct Morigerati!

Achar o hostel foi uma fábula! Depois de entrar na Europa no melhor estilo “no questions asked”, estou aprendendo a me virar. As leituras anteriores foram fundamentais, entretanto, esqueceram de uma dica: fazer cara de nativo. O europeu é sério, reservado, e tem olkhar resoluto. Também usa roupas mais sóbrias, ou seja, roupas coloridas fazem um turista.


A câmera era profissional. O fotógrafo não!

Enfim, ontem cheguei no hostel depois de procurar bastante. As placas com os nomes de ruas em Roma são brancas sobre paredes brancas. Demorei pra notar isso. No site eles não falam que o hostel é escondido no segundo andar de um prédio antigo. De todo modo, era muito bom. Lá conheci duas turcas loconas, além de um chinês, um paquistanês e duas gregas estudantes de música, com as quais tomei cerveja a noite. Elas eram bonitas e divertidas, e uma delas tirou foto, vou pedir depois. Seus nomes eram Sevi e Stella. O video abaixo tem a Sevi tocando (cuidado: música clássica!):




Também saí com a Nicole, minha prima que conheci na Itália! Eta moça bunita qui só vendo (com sotaque especial pra ela matar a saudade daqui!)!! Fomos a um restaurante muito legal perto da piazza de Spagna, onde comemos pizza (cada um a sua, bem à italiana), e tomamos o vinho da casa. Foi bom pra nos conhecermos! Depois contarei mais sobre ela...

(....zZzZZZzZzZzZzZzz - - - pesquei no trem - - - zZzZZZzZzZzZzZzz ....) 

- Jooooor-naaaaaaa-liiiiiii!!!!

Passou uma gordinha vendendo jornal aqui e gritando isso! Achei muito legal. Detalhe: estou em Napoli e o pessoal aqui realmente tem cara de mafioso...

- Em breve, cenas do próximo capítulo, não percam!

0 Palpites:

Postar um comentário