quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Minha vida, minha arte

Pra quem não sabe, nos últimos três anos e pouco, dediquei boa parte da minha vida ao geoprocesamento. Quem quiser saber o que é isso procura no google.


Mas a história é a seguinte:



Vida de Geoprocessador

Três velhos amigos de faculdade se encontram durante um almoço...

- O que você está fazendo na vida, João (ex-executivo da Pirelli )?
- Bem... eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela
estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli mas
vai indo muito bem...

- E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?
- Eu montei um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a
estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell , mas
estou progredindo...

- E você Orlando (ex-Analista GIS de uma grande empresa)?
- Eu montei um puteiro.
- Um puteiro ???

- É, um puteiro! É claro que não é aquela zona toda da Consultoria Ambiental, mas
já tá dando algum lucro....

Seguem os motivos:

O que é ser geoprocessador:

1 - Você trabalha em horários estranhos (que nem as putas).
2 - Te pagam para fazer o cliente feliz (que nem as putas ).
3 - Seu trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas ).
4 - Você é mais produtivo à noite (que nem as putas).
5 - Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas do
cliente (que nem as putas ).
6 - Seus amigos se distanciam de você e você só anda com outros iguais
a você (que nem as putas).
7 - Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar
apresentável (que nem as putas), mas quando você volta parece que saiu
do inferno (que nem as putas ).
8 - O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas
(que nem as putas).
9 - Quando te perguntam em que você trabalha você tem dificuldade para
explicar (que nem as putas ).
10 - Se as coisas dão errado é sempre culpa sua (que nem as putas ).
11 - Todo dia você acorda e se diz: AINDA LARGO DESSA VIDA (que nem as putas)

Imagem de um típico coordenador de um setor de geoprocessamento.

Dica do Brenner

0 Palpites:

Postar um comentário