A Justiça Federal negou pedido da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) para tirar de circulação a revista Rio For Partiers (Rio para festeiros). O guia turístico chama algumas brasileiras de "máquinas de sexo" e de "popozudas" e classifica os bailes de carnaval como "atividades de semi-orgia".
A Embratur afirmou no pedido que a publicação usou de má fé o símbolo Marca Brasil, de promoção do turismo, e disse que o guia promove a exploração do turismo sexual, ao classificar as mulheres, além de violar a Política Nacional de Turismo.
O juiz José Luis Castro Rodriguez negou o pedido e disse que a Embratur não é titular da Marca Brasil. Rodriguez afirmou ainda que classificar as mulheres não afronta os "princípios norteadores da Política Nacional de Turismo ou violação à dignidade da pessoa humana" e não promove o turismo sexual.
Classificação
Na publicação, da Editora Solcat Ltda., as mulheres brasileiras são classificadas em quatro tipos: "Britney Spears", "popozuda", "hippie/raver" e "Balzac". O primeiro seria o das "filhinhas de papai", avessas a cantadas. O segundo seria o das mulheres intituladas "máquinas de sexo", com as quais, de acordo com a revista, "ir ao motel é sempre uma boa possibilidade".
As "hippies/ravers" são definidas como garotas "difíceis de beijar", mas "fáceis de ir para a balada", enquanto a "Balzac" como mulher que, se tratada "como uma dama", retribuirá o companheiro tratando-o "como um rei, talvez não hoje à noite, mas amanhã com certeza".
O que dizer sobre isso?
1 - Sei lá, acho que faltaram algumas classes do tipo: feia, estranha, catadora de latinha, etc
2 - Poderiam falar também das três graças: sem graça, desgraça e nem de graça.
3 - Isso é bobagem. Fico imaginando como o Ronaldo classificaria as mulheres que ele pegou por engano...
4 - Melhor que isso é imaginar um gringo que leu essa porcaria classificando as mulheres na rua: "Ah, essa deverrr serrr popozuda..."
Dedicado ao Romeiro...
2 Palpites:
Ronaldo! Brilha muitcho nu Curinthia!
Sou 100% brasileiro, mas apoio completamente a Rio For Partiers, se fosse eu "lá fora", pensaria o mesmo, de acordo com as imagens que saem desse país.. aliás, do RJ...
Infelizmente, é essa a imagem que as mulheres brasileiras tem fora do Brasil, e elas próprias tem culpa!
Postar um comentário